Para acreditar na humanidade

No dia 1º de Abril não confie em tudo. Nem no Google.
31 de Março de 2013

Olá!

E o fim de semana chega mais uma vez. Junto com ele, como vem acontecendo muito ultimamente, veio o tempo frio. Vai entender esse clima né?

Quem acompanha as notícias, já está sabendo sobre a onda de violências que vêm ocorrendo em São Paulo. Pessoas – inocentes ou não, quem somos nós para julgar – estão morrendo todos os dias e as taxas de homicídio nunca foram tão altas.

Se você não tem acompanhado, no link abaixo do Portal R7 você confere a cobertura completa:

R7: Violência na Grande SP.

Vendo essas notícias, fico pensando sobre como a humanidade está caminhando para um futuro triste, um futuro autodestrutivo. Realmente uma pena imaginar isso.

Só que em contra mão, sempre devemos pensar Positivo. Por mais que tudo pareça longe de acabar, longe de se curar, é necessário que acreditemos que o melhor ainda está por vir.

É muito melhor cultivar a esperança do que aquele sentimento triste de derrota, de incapacidade. E é sobre isso que está postagem fala um pouco.

Esses dias navegando pelo Facebook, um amigo meu postou um link muito interessante do blog Lado B. Intítulado ’21 imagens para você não perder a fé na humanidade’, o artigo mostra, através de fotos, situações, posturas, entre outras coisas, onde seres humanos mostram sua verdadeira compaixão e respeito para com o próximo.

Seja através de uma ajuda, de um ato heróico, as imagens falam por elas mesmas e nos mostram o quanto o ser humano pode ser bondoso, generoso e acima de tudo HUMANO.

Confira abaixo as ‘21 imagens para você não perder a fé na humanidade:

1. Esta imagem é de um grupo de cristãos de Chicago que apareceram em um desfile do orgulho gay para se desculparem pela homofobia na Igreja:

1

…E a reação de um dos participantes do movimento:

2

2. Esta imagem é de dois homens noruegueses que resgatam uma ovelha do oceano:

3

3. Uma placa em uma livraria realmente incrível:

“Durante o horário comercial, os livros na varanda são 50¢ ou 5/2 dólares. Quando a loja estiver fechada, por favor, sinta-se livre para pegá-los emprestado ou fique com eles e me pague depois. A qualquer hora: se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer lê-los, ajude a si mesmo. Aceitamos doações”

4

4. Uma enquete sobre qual nome Snooki deveria dar ao seu filho:

92% das pessoas responderam que realmente não se importam.

5

5. O momento em que esta atleta de Ohio parou para ajudar uma competidora lesionada em toda a linha de chegada, durante uma parte do percurso:

A alteta Meghan Vogel, 17 anos, estava em último lugar na corrida de 3.200 metros, quando alcançou a concorrente Arden McMath, cujo corpo já não aguentava mais correr. Ao invés de correr atrás dela para evitar a terminar em último, Vogel colocou o braço de McMath em torno de seus ombros, a levou pelos seguintes 30 metros e depois a levou sobre a linha de chegada antes de atravessá-la.

6

6. Esta nota foi  entregue a um atendente de mesa, juntamente com uma nota de 20 dólares por uma senhora idosa em um restaurante:

“Luke, a gorjeta para você foi dada, porque você me lembra meu filho que morreu a 15 anos.Talvez você se pareça um pouco com ele, mas a sua bondade, gentileza, consciência, espírito cortês que fez a conexão. Obrigada pela melhor doce lembrança. Deus te abençoe, querido!”

7

7. Uma placa em um dos Subways do mundo:

“Refeições de graça para pessoas sem casa toda sexta-feira, das 15h – 17hs.”

8

8. Plaza Cleaners em Portland, OR, ajudou mais de 2.000 trabalhadores desempregados que não podiam pagar pela limpeza a seco. O proprietário da loja estima que o custo a sua empresa foi de US $ 32.000 dólares:

“Se você está desempregado e precisa de uma roupa limpa para uma entrevista, nós iremos limpá-la DE GRAÇA”

9

9. Uma foto de um homem dando seus chinelos para uma mulher de rua no Rio de Janeiro:

10

10. Bebê e gatinho, amigos de verdade:

11

11. Um homem pula em águas turbulentas para salvar um estranho Shih Tzu, em Melbourne.

“A história é que Sue Drummond estava andando com seu amado Shih Tzu, Bibi, em um cais em Melbourne, quando uma rajada forte de vento pegou e arremessou-o nas águas agitadas da baía. Um transeunte, Raden Soemawinata, que passou no cais naquele dia para espalhar as cinzas da sua avó, não perdeu tempo em tirar suas calças e mergulhar na baía para resgatar o cachorrinho..”

12

12.1

E então, o que você achou das imagens? Além desses, há outros milhares de exemplos que quando nos deparamos nos fazem parar e refletir sobre o mundo. E por fim nos dão aquela sensação de esperança, de que tudo ainda tem um conserto, que tudo pode ficar bem! Isso é extremamente bom!

Fica a dica para quem quiser conhecer o blog Lado B, tem bastante coisa legal lá!

Lado B

Para você, um excelente final de semana de muita alegria.

Até a próxima! Smiley sexy


@fewmoura | @OFenix_ | O Fênix no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *