Pense antes de compartilhar
24 de Fevereiro de 2018
E o Oscar foi para …
5 de Março de 2018

Sempre que surge uma nova rede social, grande parte das pessoas já ficam afoitas para conferir a novidade e agora com a Vero não está sendo diferente.

Vero | Divulgação

Com uma definição de “plataforma para conectar pessoas” a Vero surgiu em meio à hegemonia do Facebook e sua proposta é provocante: oferecer um espaço sem anúncios e sem os famosos algorítimos que manipulam o que você vê.

  • Para Entender Melhor

Hoje sabemos que a maioria das redes, em destaque o Facebook, têm trabalhado em diversas estratégias de aperfeiçoamento de seus algorítimos visando oferecer uma experiência personalizada ao usuário.

Os algorítimos definem, por exemplo, o tipo de publicidade que chega até você ou ainda quais tipos de conteúdos e quais amigos terão destaque no seu feed. Tudo decidido por um complexo e inteligente sistema!

Mas, será que realmente é isso que o usuário quer? Alguém ou algo definindo o que ele deve ou não ver?

É ai que a Vero viu seu espaço e vêm se destacando nesses últimos dias nas lojas de aplicativos.



  • A Proposta da Vero

O grupo de empreendedores responsável pela rede decidiu que um espaço alternativo à essas redes poderia ser bem visto e ao lançar a Vero viram seus servidores congestionarem com a quantidade de acessos.

No geral, nada muda em relação às já existentes. Você pode postar textos, fotos, vídeos. Receber curtidas e comentários de amigos, além de bater papo online também são funções presentes.

Ainda segundo informação oficial, o intuito da Vero é ser uma rede paga, mas o primeiro milhão de usuários terão acesso gratuito.

  • Vai dar certo?

Se a estratégia irá funcionar, ainda é algo incerto. Há casos de outras redes que surgiram em um boom e da noite para o dia ganharam massa de usuários, mas hoje já nem são lembradas.

Resta aguardar o tempo e enquanto isso, ir testando. Afinal, há alguns anos não imaginávamos outro espaço além do Orkut e hoje passamos horas rolando o feed do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *