Um novo tempo para o Brasil

Feliz Ano Novo!
31 de dezembro de 2018
Leis para definir o que é verdade
13 de Maio de 2019
O ex-presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial para o presidente empossado Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial para o presidente empossado Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo

Jair Messias Bolsonaro, 55 anos, o 38º presidente da República brasileira.

O Brasil e o mundo puderam acompanhar ontem (1) a posse do presidente que irá comandar o país durante os próximos 4 anos.

Em uma polarização jamais vista, a entrada de Bolsonaro na presidência significa uma mudança radical na política brasileira, ao colocar no poder um líder considerado de extrema-direita.

A política, aliada à corrupção, sempre foi um assunto delicado no país que ocupa a 96ª posição no ranking de corrupção da Transparência Internacional e isso contribuiu para o desejo de mudança da grande maioria da população, além de ser o mote principal da campanha de Jair Bolsonaro que pregava, entre outras coisas, mudanças na segurança pública e nos direitos das minorias; assuntos delicados para qualquer governo.

Assim, com 55,54% dos votos válidos e em meio à críticas, ele garantiu seu lugar no Palácio do Planalto e começa agora as transformações no Governo, visando aplicar suas promessas de campanha.

A polarização continua forte e novamente o ineditismo está presente com um acompanhamento em peso do passo a passo do presidente e de sua equipe ministerial. Muitos dos que votaram nessas Eleições não lembram com clareza ou não participaram de uma mudança de governo como a de atualmente e vivenciam sentimentos de esperança e medo com esses novos tempos.

Por isso, o fator mais relevante e que merece destaque é em relação a participação da internet nessas Eleições e agora consequentemente neste Governo. Em 2014 e em 2010 o país já estava conectado, porém não de uma forma tão profunda como a que vivemos hoje e devido a isso a presença da política no mundo digital recentemente mostrou que a internet tem o poder de amplificar informações, desinformações e muita opinião.

Os próximos anos do governo de Jair Bolsonaro serão possivelmente os mais acompanhados na história do país.

Seja para quem está torcendo por mudanças ou para quem está receoso com o modus operandi do presidente, a audiência promete ser intensa e as discussões na internet só tendem a aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *